Noticias

BOLETÍN NOSSA SENHORA RAINHA: Em terras de África

 

 

 

 

 

BOLETIM ABRIL 2019

En el día de la Inspiración de Nuestro Padre – dia da Inspiração da Companhia– que acabamos de celebrar, en Angola  han inaugurado un centro infantil de la Casa Provincial de Viana, Centro Infantil Santo Henrique de Ossó.

Agradeciendo el carisma recibido y movidas por sus palabras: “Educar um menino é educar um homem; educar uma menina é educar uma família”

¡¡De nuevo en Monte Belo!!

En otro día tan especial para nosotras, por heredada devoción de Teresa y Enrique, el día de la solemnidad de San José, se ha reabierto la Misión de Monte Belo.  Segunda misión de la Provincia de Nossa Senhora Rainha se abrió el 19 de marzo de 1951 y a causa de la guerra civil tuvo que abandonarse.

«Com o calar das armas em todo o país, o sonho do regresso ao Monte Belo ressurgiu nos corações da maioria das Irmãs da Província, mormente das Irmãs Maria Rosa Antunes Ferreira e Maria Adelaide Vieira de Sousa a quem tocou fechar as portas dessa casa. A esse respeito, Dom Óscar Braga, na altura Bispo da diocese de Benguela, incomodou-nos sobremaneira. Dizia ele que não entregaria a Missão a nenhuma congregação religiosa – como algumas vezes acontecia – porque “a Missão de Monte Belo é vossa”. Essas e outras interpelações vindas de sacerdotes, catequistas, alunos/as da Missão, cristãos e povo em geral, não passaram despercebidas aos olhos do Senhor. Entre ânimos e resistências fomos amadurecendo e, hoje podemos dizer que Deus não faz nada antes nem depois. Deus faz tudo na hora certa

Descargas

Centro Infantil
Reabertura Monte Belo
Em terras de África, abril 2019